Olá pessoal
Ando bem sumida devido a correria que andam os meus dias, emprego novo, estudando inglês e tirando minha habilitação, já passei no exame prático de moto agora falta o de carro, aulas e mais aulas, é muito cansativo. Não vejo a hora de pegar minha carta na mão. Mas vamos ao que interessa e que vim falar aqui.
Véus
(Imagem tirada do google)
Desde muito tempo os véus são usados na dança do ventre, eles foram incorporados às apresentações como forma de enriquecer o espetáculo com seus movimentos suaves, mas acredita-se que seu uso é moderno e tem poucas ligações com o folclore tradicional.
As coreografias com véus em grupo são de grande efeito em um espetáculo de dança. São inúmeros os movimentos, podendo executá-los com véus duplos, onde alcançará uma belíssima performance.
O tecido pode ser vual, organza, creep e até seda pura. Tudo depende de quanto você pode gastar e do efeito que deseja produzir. De uma cor só, coloridos, estampados, manchados.. vai do gosto e da personalidade da bailarina. Para saber o tamanho é fácil: abra os braços. O véu deve ter o comprimentos dos seus braços abertos mais três dedos de cada lado e para a altura, basta medir do nariz até o meio da canela.
Este ano vamos dançar novamente uma coreografia com véus, eu adoro, apesar dos ensaios serem cansativos pois ficamos com os braços no alto por mais tempo até os movimentos e os desenhos dos véus saírem perfeitos. Usamos véu de musseline, eles são um pouco mais encorpados que os de seda, o que não deixam de ter um efeito lindo.
BEIJOS
Amooo dança do ventre!!!!
ResponderExcluirSaudade de dançar!!!
Beijãoooo
vimvendoeaprendendo.blogspot.com